A MetLife acredita veementemente na proteção da confidencialidade e da segurança dos seus dados pessoais. Este documento é designado como a nossa "Política de Privacidade” e descreve a forma como utilizamos os dados pessoais que recolhemos e recebemos sobre si. O tratamento de dados pessoais levado a cabo pela MetLife é efetuado no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável neste âmbito, nomeadamente do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (RGPD) e da demais legislação quevenha regulamentar o RGPD.
A nossa Política de Privacidade contém alguns termos que talvez não sejam imediatamente compreensíveis. Estes termos estão catalogados no Glossário que se encontra no final da nossa Política de Privacidade. Existem também hiperligações para estes termos quando estes aparecem a azul e sublinhado no texto, exceto os termos dados pessoais e tratamento que, por serem utilizados tão frequentemente, só contêm hiperligação nesta secção.
Como obter mais ajuda
Se necessita de ajuda relativa ao nosso Aviso de Privacidade ou tem dúvidas sobre mesmo, contacte o nosso Encarregado da Proteção de Dados, cujos dados de contacto são seguidamente indicados:
Se estiver insatisfeito com algum aspeto relativo à forma como recolhemos, partilhamos ou utilizamos os seus dados pessoais, gostaríamos que nos comunicasse. Pode contactar-nos através dos dados atrás indicados.
Tem ainda o direito de reclamar junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados sita na Rua de S. Bento, n.º 148-3.º 1200-821 Lisboa, Telf: 213928400, ou através dorespetivo site, em www.cnpd.pt.
Quais são os seus direitos?
Elaborámos um resumo dos seus direitos relativos aos seus dados pessoais abaixo. Poderá encontrar mais informações acerca dos seus direitos mais abaixo no ponto "Os seus Direitos de Privacidade".
Direitos:
1. Direito de ser informado
Tem o direito de receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais bem como quais os seus direitos. É por este motivo que lhe fornecemos informações sobre os seus dados pessoais na Política de Privacidade.
2. Direito de acesso
Tem o direito de aceder aos dados pessoais que lhe digam respeito (no caso de os tratarmos) a todo o tempo.
O objetivo é que tenha conhecimento e possa verificar que estamos a utilizar os seus dados pessoais em conformidade com o regime legal de proteção de dados pessoais
3. Direito de retificação
Tem o direito de corrigir os seus dados pessoais se estes estiverem incorretos ou incompletos. Para mais informações, consulte "Corrigir as suas informações".
4. Direito de apagamento
Este direito é também conhecido como “o direito de ser esquecido” e permite-lhe solicitar a eliminação ou remoção dos seus dados pessoais quando não exista nenhum motivo imperioso para que continuemos a utilizá-los. Este direito de apagamento não é absoluto. A MetLife poderá ter o direito ou a obrigação de reter as informações, como acontece, por exemplo, quando estiver sujeita a uma obrigação jurídica ou tiver outro motivo válido para as reter. Para mais informações, consulte "Apagar as suas informações".
5. Direito de limitar o tratamento
Em determinadas situações, o utilizador tem o direito de “bloquear” ou de suprimir a utilização continuada das sua sinformações. Quando o tratamento é limitado, continuamos a poder conservara s suas informações, mas não podemos continuar a utilizá-las. Mantemos listas depessoas que solicitaram que a continuação da utilização dos seus dados pessoais fosse “bloqueada” para garantir que a limitação é respeitada no futuro. Para mais informações, consulte "Limitar o tratamento das suas informações".
6. Direito de portabilidade dos dados
Tem o direito de obter uma cópia de alguns dos dados pessoais sobre si que conservamos e transmiti-los a outro responsável pelo tratamento. Para mais informações, consulte "Transferir os seus dados pessoais para si".
7. Direito de oposição
Tem o direito de opor-se a certos tipos de tratamento, incluindo o tratamento para efeitos de marketing direto (que só efetuamos com o seu consentimento). Para mais informações, consulte "Opor-se ao tratamento".
8. Direitos relacionados com a tomada de decisões automatizadas e criação de perfis
Utilizamos tecnologia para a tomada de decisões automatizadas e para a definição de perfis. Esta tecnologia determina a cobertura de seguro apropriada à informação que nos facultou e ajuda-nos a realizar juízos de adequação. O que isto significa para si é que a MetLife está a utilizar tecnologia para lhe apresentar um seguro, com a finalidade de aprovar ou negar automaticamente pedidos com base em fatores predeterminados derivados do cálculo intrínseco à maximização da aceitação de seguros, ou perfilar ofertas de conteúdos de marketing. Para si tal significa que poderemos assumir determinados pressupostos sobre produtos em que possa estar interessado e utilizá-los para enviar-lhe comunicações de marketing mais personalizadas, ou pode deparar-se com a negação de seguros como resultado. Para mais informações ou para solicitar a análise de uma decisão por uma pessoa da nossa equipa, consulte "Direitos relacionados com a tomada de decisõesautomatizadas e a criação de perfis".
Quem somos?
MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal e MetLife Europe Insurance d.a.c.– Sucursal em Portugal, registadas na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de pessoa colectiva9 80479436 e 980479428, respectivamente, ambas com sede na Av. da Liberdade, 36, 4º,1269 – 047 Lisboa. A MetLife Europe d.a.c. e a MetLife Europe Insurance d.a.c. são sociedades de responsabilidade limitada por acções registadas na Irlanda com o número 415123 e 472350, respectivamente, com sede social em 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Irlanda. A MetLife Europe d.a.c. e a MetLife Europe Insurance d.a.c. (ambas utilizando a marca MetLife) estão autorizadas pelo Central Bank of Ireland e estão sujeitas a uma supervisão limitada da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Dependendo do produto de seguro contratado para cada uma das entidades acima descrita poderá ser responsável pelo tratamento dos seus dados. Ambas tratam dados pessoais nos mesmos termos, sendo ambas referidas como "MetLife" nesta Política de Privacidade.
Nos termos acima descritos, a MetLife é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.
Como o contactamos
Poderemos contactá-lo através de um ou mais dos seguintes canais de comunicação: telefone, correio postal, e-mail, mensagem de texto (SMS), mensagem instantânea ou outro meio eletrónico. Gravamos todas as chamadas telefónicas para monitorizar os nossos serviços e para fins de auditoria e formação, mediante o seu consentimento. Conservamos as gravações de chamadas e de outras comunicações de forma segura em conformidade com as nossas políticas de retenção e as leis aplicáveis. O acesso a essas gravações está limitado às pessoas que tenham necessidade de aceder às mesmas para os fins descritos neste aviso.
O que sabemos sobre si
Os tipos de dados pessoais que tratamos podem incluir os seguintes elementos:
De que forma sabemos sobre si
Aquilo que sabemos sobre si foi fornecido maioritariamente por si quando o contactámos pela primeira vez e enquanto permanece nosso cliente. Pode fornecer-nos dados pessoais em vários momentos e através de vários canais de comunicação, incluindo telefone, e-mail, formulários constantes de páginas de internet e redes sociais, mensagem de texto, carta postal, por exemplo, quando:
Além disso, poderemos receber os tipos de dados pessoais atrás referidos na secção "O que sabemos sobre si" através:
Poderemos ter de verificar se os dados pessoais que conservamos sobre si estão completos e completá-los com outras fontes, como familiares, empregadores, prestadores de cuidados de saúde, agências de notação de crédito, outras seguradoras, consultores financeiros, outros prestadores de serviços financeiros, agências de relatórios sobre consumidores e agências antifraude. Algumas das nossas fontes podem fornecer-nos categorias especiais de dados pessoais sobre si e/ou relatórios relacionados consigo.
Como lidamos com categorias especiais de dados pessoais
Poderemos receber ou recolher categorias especiais de dados pessoais sobre si que sejam mais sensíveis, incluindo dados relativos à sua saúde, origem racial ou étnica e dados biométricos.
Trataremos estas categorias especiais de dados pessoais, com base no seu consentimento. Se optar por não dar o seu consentimento, poderemos não estar aptos a desenvolver algumas das tarefas de que necessitamos para lhe oferecer determinados produtos ou serviços e em alguns casos, como consequência, poderemos ter de cancelar a sua apólice/terminar a nossa relação consigo.
Por que motivo necessitamos dos seus dados pessoais
Utilizamos os dados pessoais que temos sobre si para:
Também utilizamos tecnologia para tomar decisões de forma automatizada ou para construir perfis sobre si. Esta tecnologia determina a cobertura de seguro apropriada à informação que nos facultou e ajuda-nos a realizar juízos de adequação. O que isto significa para si é que a MetLife está a utilizar tecnologia para lhe apresentar um seguro. Se entender a qualquer momento que o tratamento automatizado que fizemos dos seus dados não se encontra correcto, peça-nos para revermos o tratamento que efectuámos. (Consulte Os seus direitos - Direitos relacionados com a tomada de decisões automatizada e criação de perfis).
Base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais que não constituem uma categoria especial de dados pessoais
A base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais que não constituem uma categoria especial de dados pessoais dependerá do motivo pelo qual tratamos as suas informações.
Se pretender celebrar ou assinar um contrato connosco para fornecimento de produtos de seguros e serviços, iremos tratar os seus dados pessoais a fim de podermos celebrar e executar o contrato.
Neste âmbito, iremos tratar os seus dados para:
Se utilizar o nosso site, iremos tratar os seus dados pessoais recolhidos através da utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies. Clique aqui para ler a nossa política de cookies.
Poderemos também ter de tratar os seus dados pessoais para cumprir as nossas obrigações legais, incluindo no que se refere ao combate ao branqueamento de capitais, prevenção do terrorismo e sanções para efeitos de verificações, reclamações e investigações ou litígio.
Possuímos também um interesse legítimo em tratar os seus dados pessoais para:
Se nos tiver dado consentimento, iremos utilizar dados pessoais relevantes que nos permitam fornecer-lhe informações sobre produtos, ofertas especiais e serviços que possam ser do seu interesse.
De que forma divulgamos os seus dados pessoais
Poderemos utilizar e partilhar os seus dados pessoais com outras empresas do grupo MetLife para:
Poderemos partilhar os seus dados pessoais com os nossos mediadores de seguros e outros terceiros que nos ajudam a oferecer-lhe produtos de seguros e serviços, nos termos dos contratos com estes celebrados. Por exemplo, poderemos partilhar os seus dados pessoais:
Quando partilhamos os seus dados pessoais com terceiros que realizam serviços comerciais por nós, exigimos que tomem medidas adequadas para proteger os seus dados pessoais e que utilizem os dados pessoais apenas para efeitos de prestação desses serviços.
Outros motivos pelos quais poderemos partilhar o que sabemos sobre si incluem:
De que forma tratamos os dados pessoais na venda de uma empresa
Periodicamente poderemos vender uma ou mais das nossas empresas ou gamas de produtos/serviços a outro fornecedor e os seus dados pessoais poderão ser transferidos como parte dessa aquisição ou venda. Qualquer novo fornecedor continuará a utilizar os seus dados pessoais para os mesmos fins a menos que receba uma notificação em contrário. Poderemos também partilhar os seus dados pessoais com potenciais compradores da nossa empresa e os seus consultores profissionais, mas iremos assegurar que estejam implementadas salvaguardas apropriadas para proteger as suas informações em tais circunstâncias.
De que forma protegemos os seus dados pessoais
A segurança e a confidencialidade dos seus dados pessoais é extremamente importante para nós. Implementámos medidas de segurança técnica, administrativa e física para:
Quando apropriado, utilizamos encriptação ou outras medidas de segurança que consideramos apropriadas para proteger os seus dados pessoais. Também revemos regularmente os nossos procedimentos de segurança no sentido de determinar se são necessários métodos mais atuais e novas tecnologia sadequadas. No entanto, apesar dos nossos esforços razoáveis, nenhuma medida de segurança é sempre perfeita ou impenetrável.
Marketing Direto
Oferecemos-lhe a oportunidade de receber comunicações de marketing da nossa parte relacionadas com produtos, ofertas especiais ou serviços que acreditamos serem de interesse para si. Enviamos comunicações de marketing direto por e-mail se tivermos o seu endereço de e-mail, mas poderemos contactá-lo através de outros meios se nos tiver concedido o seu consentimento para promovermos as nossas ofertas através desses meios.
Caso pretenda deixar de receber as nossas comunicações de marketing, colocamos à sua disposição formas simples de o fazer. Sempre que receber uma comunicação de marketing direto será informado sobre a forma de cancelar a sua subscrição. Pode também selecionar a opção “cancelar subscrição” em qualquer comunicação de marketing por e-mail que lhe enviarmos, ou poderá enviar um e-mail para dadospessoais@metlife.pt, ou contactar-nos telefonicamente para o número 808 500 005 (custo de chamada local, disponível das 08h45 ao 12h45 e das 13h45 às 16h45, de 2ª a 6ª feira) para nos comunicar que pretende deixar de receber comunicações de marketing.
Para onde transferimos os seus dados?
Poderemos transferir os seus dados pessoais para outros países. Considera-se que os países do Espaço Económico Europeu oferecem o mesmo nível de proteção de dados pessoais que Portugal oferece. Quando transferimos dados pessoais ou os partilhamos com outras entidades fora do Espaço Económico Europeu, iremos assegurar que nós e essas pessoas ou empresas para as quais transferimos os dados concordam em protegê-los contra utilização indevida ou divulgação, em conformidade com o regime legal de proteção de dados pessoais por cláusulas-modelo ou outros mecanismos apropriados. As empresas não pertencentes ao Espaço Económico Europeu com as quais possamos partilhar os seus dados pessoais incluem as outras empresas do nosso grupo, fornecedores de TI e outros fornecedores.
Tem o direito de solicitar e obter informação acerca das medidas adoptadas pela MetLife para garantir a proteção dos dados pessoais em caso de transferência internacional de dados.
Durante quanto tempo iremos conservar os seus dados?
É natural que necessitemos de conservar as suas informações ao longo de toda a duração da nossa relação consigo e eventualmente além desse ponto a fim de cumprir todas as leis aplicáveis e legislação de privacidade a que estamos sujeitos. Podem ser fornecidas mais informações mediante pedido por escrito.
Destruímos de forma segura e protegida dados dos quais já não necessitamos para nos mantermos em conformidade com os prazos estabelecidos nas nossas políticas.
Quando continuamos a utilizar dados para fins estatísticos ou de investigação, garantimos que os dados são tratados sob anonimato para que não possa ser identificado pelos mesmos ou através dos mesmos em circunstância alguma.
Como ficará a saber se alterámos esta Política de Privacidade?
Poderemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Se efetuarmos alguma alteração material na forma como recolhemosos seus dados pessoais ou na forma como os utilizamos ou partilhamos, publicaremos o aviso das alterações de forma proeminente nos sites abrangidos por esta Política de Privacidade.
Legislação aplicável
Esta Política de Privacidade é regida pela lei Portuguesa.
Esta secção explica os seus direitos relativamente aos seus dados pessoais de forma mais pormenorizada. Os vários direitos não são absolutos e estão sujeitos a certas exceções ou qualificações.
Pode obter mais informações e conselhos sobre os seus direitos junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados sita na Rua de S. Bento, n.º 148-3.º 1200-821 Lisboa, Telf: 213928400, ou através do respetivo site, em www.cnpd.pt.
Tem o direito de receber os seus dados pessoais livres de encargos exceto nas circunstâncias que se seguem, em que poderemos cobrar uma taxa razoável que cubra os nossos custos administrativos de fornecer os dados pessoais para:
Como alternativa, poderemos ter o direito de nos recusarmos a tomar medidas sobre o pedido.
Reflita responsavelmente sobre o seu pedido antes de enviá-lo. Responderemos com a maior brevidade possível. Geralmente, respondemos no prazo de até um mês a contar da data de receção do seu pedido, mas se o pedido exigir mais tempo para uma resposta adequada, informá-lo-emos.
A fim de exercer quaisquer um dos direitos abaixo descritos contacte-nos através do endereço dadospessoais@metlife.pt ou através do número de telefone 808 500 005 (custo de chamada local) ou 21 347 50 31, disponível das 08h45 às 12h45 e das 13h45 às 16h45, de 2ª a 6ª feira).
A que informações pode solicitar o acesso?
Tem o direito de:
Pode solicitar cópias de registos em papel e em formato eletrónico (incluindo chamadas gravadas, quando aplicável) dos seus dados pessoais por nós tratados. Para dar resposta ao seu pedido, poderemos solicitar um comprovativo de identidade.
Quando é que o acesso não será fornecido?
Só lhe poderemos fornecer as suas informações, não dados pessoais sobre outra pessoa. Além disso, caso o acesso possa afetar negativamente os direitos de outra pessoa, poderá não nos ser possível fornecê-los. Devido ao sigilo profissional, poderemos não estar aptos a mostrar-lhe algo que tenhamos conhecido relacionado com uma participação de sinistro ou processo judicial.
Indique claramente no seu pedido de acesso os dados que pretende solicitar. Se esta indicação não estiver clara, poderemos voltar a contactá-lo para solicitar-lhe mais dados pessoais para efeitos de esclarecimento.
Tem o direito de obter da nossa parte, sem atrasos indevidos, a correção dos dados pessoais imprecisos sobre si. Se nos comunicar que os dados pessoais que conservamos sobre si estão incorretos, iremos analisá-los e, se concordarmos consigo, iremos corrigi-los nos nossos registos. Se não concordarmos consigo, informá-lo-emos a esse respeito. Se o desejar, pode comunicar-nos por escrito que acredita que os nossos registos continuam incorretos e iremos incluir a sua declaração quando transferirmos os seus dados pessoais para alguém fora da MetLife. Poderá contactar-nos através dos dados na secção acima, intitulada “Obter mais dados pessoais da nossa parte”.
Poderá também ter o direito de completar dados pessoais incompletos, incluindo através do fornecimento de uma declaração suplementar. Se tal for ou não apropriado, dependerá sempre, seja em que caso for, dos fins para os quais os seus dados forem tratados.
Necessitamos de notificar quaisquer terceiros com quem tenhamos partilhado os seus dados pessoais que efetuou um pedido de retificação (ver “Por que motivo necessitamos dos seus dados pessoais”). Tomaremos medidas razoáveis para o garantir, mas se não for possível ou se envolver esforços desproporcionados, poderemos não estar aptos a fazê-lo ou garantir que retifiquem os dados pessoais que possuam.
De que forma poderá ver e corrigir os seus dados
De uma maneira geral, permitiremos que veja os dados pessoais que conservamos sobre si ou tomaremos medidas para corrigir qualquer informação incorreta, se nos solicitar por escrito. Devido ao sigilo profissional, poderemos nãoestar aptos a mostrar-lhe nada que tenhamos conhecido relacionado com uma participação de sinistro ou processo judicial.
Em que situações pode solicitar o apagamento?
Sujeito à secção abaixo, “Quando podemos recusar pedidos de apagamento?”, tem o direito de pedir que os seus dados sejam apagados e de prevenir o tratamento quando:
Quando podemos recusar pedidos de apagamento?
O pedido de apagamento não se aplicará quando estejamos obrigados a conservar os seus dados por obrigação legal ou se necessário conservá-los com qualquer outro fundamento legítimo, incluindo para o exercício ou defesa de processos judiciais.
Acima de tudo, se tivermos que apagar os seus dados não estaremos aptos a oferecer-lhe seguros ou os nossos outros produtos e serviços, se tivermos de tratar os dados apagados relacionados com a suaadministração, gestão ou fornecimento.
Temos de comunicar aos outros recetores dos seus dados pessoais o seu pedido de apagamento?
Quando tivermos fornecido os dados pessoais que pretende que sejam apagados a terceiros (ver “Por que motivo necessitamos dos seus dados pessoais”), temos de informá-los sobre o seu pedido de apagamento, para que possam apagar os dados pessoais em questão. Tomaremos medidas razoáveis para levar a cabo esta ação, mas nem sempre poderá ser possível fazê-lo ou poderá envolver esforços desproporcionados.
Pode também acontecer que o recetor nãoseja obrigado ou esteja apto a apagar os seusdados pessoais porque uma das isençõesatrás referidas se aplica – ver “Quando podemos recusar pedidos de apagamento?”
Quando é que a limitação está disponível?
Tem o direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais:
Temos de comunicar a limitação aos outrosrecetores dos seus dados pessoais?
Quando tivermos divulgado os seus dado spessoais a terceiros, teremos de informá-los sobre a limitação do tratamento das suas informações, para que não continuem a tratá-las.
Tomaremos medidas razoáveis para levar a cabo esta ação, mas nem sempre poderá ser possível fazê-lo ou poderá envolver esforços desproporcionados.
Também o informaremos se decidirmos levantar uma limitação ao tratamento.
Quando se aplica o direito de portabilidadedos dados?
O direito de portabilidade dos dados aplica-se somente:
Quando podemos recusar pedidos de portabilidade de dados?
Podemos recusar o seu pedido de portabilidade de dados se o tratamento não satisfizer os critérios atrás referidos. Além disso, se os dados pessoais respeitarem a mais de uma pessoa, poderemos não estar aptos a transferi-los para si caso esta ação prejudique os direitos dessa pessoa.
Pode opor-se ao tratamento nas seguintes circunstâncias:
(a) Interesses legítimos
Tem o direito de se opor, por motivos relacionados com a sua situação particular, a qualquer momento, ao tratamento de quaisquer dados pessoais relativos a si baseados em interesses legítimos.
Se conseguirmos demonstrar motivos legítimos imperiosos para o tratamento dos seus dados pessoais que se sobreponham aos seus interesses, direitos e liberdades, ou se necessitarmos dos seus dados pessoais para estabelecer, exercer ou defender em processos judiciais, poderemos continuar a tratá-los.. Caso contrário, devemos parar de utilizar os dados em causa.
(b) Marketing direto
Pode opor-se a qualquer momento à utilização dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto (incluindo criação de perfis relacionados com esse marketing direto).
Se subscrever a receção de newsletters ou outras comunicações de e-mail da nossa parte, poderá cancelá-la a qualquer momento sem qualquer custo clicando na ligação “cancelar subscrição” na parte inferior da mensagem. Poderá também optar por não receber materiais de marketing da nossa parte contactando-nos através dos meios de contacto apresentados nesta nossa Política de Privacidade.
Tem o direito de não se sujeitar a uma decisão baseada exclusivamente no tratamento automatizado, incluindo a criação de perfis.
Tal como explicado na parte principal da nossa Política de Privacidade, utilizamos tecnologias que realizam operações deste tipo. (Ver “Por que motivo necessitamos dos seus dados pessoais”).
Só o fazemos quando:
Temos confiança no bom funcionamento da tecnologia, mas compreendemos que nem toda a gente se sente à vontade com decisões que são inteiramente tomadas pela tecnologia. É por isso que:
Refere-se a decisões tomadas exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo criação de perfis, sem qualquer análise ou verificação por qualquer ser humano, com base no facto de a informação fornecida coincidir ou não com critérios de aceitação predefinidos.
É a pessoa singular ou coletiva que determina as finalidades e meios do tratamento de dados pessoais quer individualmente, quer em conjunto com outras entidades.
São empresas que recolhem dados pessoais relacionados com as notações de crédito de pessoas e que os disponibilizam a organizações como seguradoras e bancos.
Recolhem, mantêm e partilham dados pessoais internacionalmente sobre atividade fraudulenta conhecida e suspeita.
Encontram seguradoras que estão preparadas para oferecer coberturas de seguros em conformidade com as necessidades de um cliente.
São cláusulas contratuais padrão que foram aprovadas pela Comissão Europeia como garante de salvaguardas adequadas para permitir que os dados pessoais sejam transferidos para fora do Espaço Económico Europeu.
São quaisquer informações relativas a uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a essas informações.
Significa qualquer operação ou conjunto de operações que seja realizado sobre dados pessoais, como a recolha, gravação, organização, estruturação, conservação, alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação, apagamento ou destruição.
Significa qualquer forma de tratamento automatizado ou não de dados pessoais em que os dados pessoais são utilizados para analisar ou prever determinados aspetos pessoais, como, por exemplo, a situação económica, saúde, preferências pessoais, interesses, fiabilidade ou comportamento de uma pessoa.
Oferecem seguros a seguradoras para permitir-lhes gerir o seu risco.
São tipos de dados pessoais que podem demonstrar a raça, etnia, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, adesão a um sindicato, vida sexual ou orientação sexual, dados sobre a saúde e quaisquer dados genéticos ou biométricos de uma pessoa.
São terceiros que, mediante garantias adequadas, nos fornecem listas de nomes e dados de contacto para efeitos de marketing.
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