METLIFE SELECIONA OITO FINALISTAS PARA O PROGRAMA DE INOVAÇÃO GLOBAL COLLAB 3.0 EMEA
- Participação atinge recorde de 148 candidaturas de 32 países, em competição pela possibilidade de ganhar um contrato celebrado com a MetLife
A MetLife anunciou hoje os oito finalistas para o seu programa de inovação global, collab 3.0 EMEA. Administrado pela LumenLab, o centro de inovação da MetLife Asia, em colaboração com a região da MetLife na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), o programa convida as empresas Insurtech a competir por um contrato de US$ 100.000 (81.000 euros ao câmbio atual) com a MetLife, para desenvolver novas soluções a integrar na cadeia de valor dos seguros, em áreas que incluem envolvimento do cliente, a vendas e as operações. O vencedor poderá implementar, em modo experimental, a sua solução com a MetLife na EMEA.
Desde o seu lançamento, em março passado, o collab 3.0 EMEA atraiu um número recorde de participações – 148, oriundas de 32 países em todo o mundo. Os oito finalistas aprimorarão as suas ideias nos próximos dois meses, antes de as apresentar aos executivos seniores da MetLife em julho, na cidade de Londres. Para ajudar os finalistas a desenvolver as suas soluções e aprimorar a sua perceção sobre os negócios da MetLife, os finalistas serão associados a "colaboradores campeões" da MetLife, que fornecerão orientação adequada a cada projeto, sublinhando o compromisso da empresa com o desenvolvimento de talentos e promovendo uma cultura de inovação.
E os oito finalistas são:
• DataRobot (EUA) - oferece uma plataforma e serviços de machine-learning que ajudam as empresas a fazer previsões precisas a partir de elevados volumes de dados (big data) e a obter informações aplicáveis numa fração do tempo exigido pelas convencionais ferramentas e métodos científicos de tratamento de dados.
• Anorak (Reino Unido) - é uma plataforma inteligente de consultoria e aconselhamento em seguros de vida, que aproveita várias fontes de dados e soluções de machine-learning para fornecer aos clientes recomendações imparciais e personalizadas sobre como obter a apólice de seguro de vida mais correta.
• Lucep (Singapura) - é um sistema de engagement omni-canal que gera leads de canais digitais, direcionando-os para os melhores agentes disponíveis de modo a responder a uma chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre determinado cenário, para os ajudar a convertê-lo num cliente.
• Kasko (Reino Unido) - oferece uma plataforma de seguros end-to-end baseada na cloud, que permite às seguradoras criar, lançar, executar e otimizar produtos de seguros digitais em qualquer canal de distribuição de maneira rápida, económica e flexível.
• Eltropy (EUA) - capacita as empresas financeiras a envolver os clientes através de Apps de mensagens como SMS, iMessage, WhatsApp, Line, WeChat e Facebook Messenger – de modo a aumentar rapidamente as receitas.
• ID Co. (Reino Unido) - oferece aos clientes uma experiência de verificação do utilizador sem atritos durante o processo de integração, usando dados do Open Banking e a verificação de identidade.
• TrustSphere (Singapura) - usa a tecnologia de relationship analytics para alavancar as redes de interação dos funcionários numa organização, analisando automaticamente apenas os metadados das interações digitais desses colaboradores.
• CUBE (Reino Unido) - fornece uma abordagem automatizada para monitorizar, detetar e analisar mudanças regulatórias globais, ajudando as empresas a entender o impacto dessas mudanças nas políticas e nos procedimentos em todas as linhas dos negócios.
“O panorama das Insurtech está a evoluir rapidamente e estamos entusiasmados em ver esta colaboração a atrair um elevado nível de participantes, à medida que o projeto se torna global. Os finalistas inovadores que escolhemos trazem novas ideias para responder às crescentes expectativas dos clientes de seguros. Estamos animados por trabalhar em conjunto nos próximos meses”, referiu Zia Zaman, CEO do LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia.
Os finalistas inovadores que escolhemos trazem novas ideias para responder às crescentes expectativas dos clientes de seguros.
Zia Zaman - CEO LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia
Michel Khalaf, Presidente da MetLife para as regiões EMEA e EUA, afirmou: “O forte grupo de finalistas apresenta uma mistura interessante de ideias e soluções tecnológicas que podem ajudar a gerar mais valor aos nossos negócios e a proporcionar uma experiência diferenciada para os nossos clientes. Os nossos “colaboradores campeões” oferecerão suporte, conhecimento e orientação que serão cruciais à medida que os nossos finalistas procurarem desenvolver as suas soluções”.
O forte grupo de finalistas apresenta uma mistura interessante de ideias e soluções tecnológicas que podem ajudar a gerar mais valor
Michel Khalaf - CEO da Metlife
Este é o terceiro programa collab que a LumenLab lançou para a MetLife. Até agora a MetLife já concedeu mais de meio milhão de US dólares em contratos, através de da collab na Ásia, que ajudaram a desenvolver soluções práticas que agregam valor aos negócios e aos clientes da MetLife.
Para mais informações sobre o programa collab 3.0 EMEA e sobre os oito finalistas, visite: http://collab.lumenlab.sg/
Sobre a MetLife
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das companhias de seguros de vida e serviços financeiros líderes a nível mundial, disponibilizando seguros de vida e seguros de acidentes pessoais, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar os clientes particulares e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.
Sobre o LumenLab
Como pioneiros da MetLife em inovação disruptiva, o LumenLab está a avançar na criação de novos negócios nas áreas da saúde, das reformas e da criação de riqueza. Lumen, termo que representa a unidade de medida da luz, simboliza o nosso compromisso de iluminar um novo caminho para resolver os problemas que as pessoas da Ásia enfrentam atualmente. Através do nosso foco na criação de novos produtos e serviços baseados em dados e tecnologia, trabalhamos com o objetivo de ajudar as pessoas a alcançar vidas mais prósperas e gratificantes. Para mais informações, visite www.lumenlab.sg.
Para mais informações ou Gestão de entrevistas:
Pedro Alves
+351 912 584 282
palves@tinkle.pt