Pensar no que aconteceria se contraíssemos uma doença grave é algo que ninguém gosta de fazer. No entanto, todos sabemos que é algo que pode acontecer. E se isto acontecer, estaríamos preparados para poder enfrentar a situação anímica e economicamente?
Juntamente com a certeza e a carga emocional e psicológica que pressupõe ter este diagnóstico, quando uma pessoa doente tem outras preocupações adicionais como fazer frente ao pagamento dos seus gastos médicos, a perda de receitas que pressuporá não poder desenvolver o nosso trabalho da forma habitual ou como a doença afetará a nossa família.
Por isso é melhor proteger-se e adiantar-se ao que possa ocorrer para estar preparado. E para o ajudar no caso de acontecer algo, existem os Seguros de Doenças Graves, um tipo de seguro que ajudará a evitar estas preocupações para que possa centrar-se apenas no que realmente importa: a sua recuperação.
O que é um Seguro de Doenças Graves?
Um Seguro de Doenças Graves é uma ferramenta de proteção que lhe oferecer um apoio económico e assistencial nos momentos mais complicados. Este tipo de seguro permite-lhe aceder a uma indemnização no mesmo momento no qual lhe dão o diagnóstico. Uma das suas vantagens é que esta indemnização é de livre disposição, isto quer dizer que pode utilizá-la para aquilo de que necessitar: abordar o tratamento, melhorar a sua capacidade financeira, fazer frente a outros gastos associados com a doença ou compensar a perda de rendimento no lar devido à incapacidade de trabalhar.
Além disso, este tipo de seguros devem incluir outro tipo de coberturas para o ajudar a passar pelo processo da melhor forma possível.
Que outras coberturas oferecem os Seguros de Doenças Graves?
Cada apólice é diferente e cada seguradora pode incluir coberturas diferentes, pelo que é recomendável que leia adequadamente o que lhe oferece cada seguro antes de decidir.
O Seguro de Doenças Graves da MetLife inclui serviços que ajudarão a complementar o seu tratamento dando-lhe acesso a sessões de terapias alternativas, assistência psicológica e assistência domiciliar.
Que tipos de doenças graves cobrem estes seguros?
No setor dos seguros não existe um consenso definido sobre o que é uma doença grave, pelo que cada empresa escolhe o tipo de doenças que cobre com os seus seguros.
Na MetLife, por exemplo, contamos com dois tipos de Seguros de Doenças Graves: um que cobre perante o diagnóstico de Cancro, Enfarte do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (Enfarte, Trombose ou hemorragia cerebral) e outro que lhe proporciona cobertura para 7 tipos de doenças graves incluindo Ponte Aorto-coronária (bypass), Cirurgia das artérias coronárias, Cirurgia das Válvulas Cardíacas, Cirurgia da Aorta e Angioplastia Coronária.
Com que ajuda conta ao ter um Seguro de Doenças Graves?
1. Terá cobertura financeira para fazer frente aos seus gastos médicos.
2. Contará com um apoio económico para fazer frente à perda de rendimentos se a doença o(a) continuar a impedir de trabalhar.
3. Contará com ajuda adicional para que você e a sua família possam enfrentar os momentos difíceis.
4. E, sobretudo, aumentará a sua tranquilidade, sabendo que, no caso de doença, a seguradora cuidará de si e da sua família.
*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal