Hoje em dia, muitas pessoas têm contratado seguros de vida, mas o que acontece quando contraímos uma doença grave? Como não há nada mais importante que a saúde, é totalmente recomendável contar com um Seguro de Doenças Graves (Futuro Tranquilo) que nos proteja no caso de alguma maleita e que nos permita viver mais descansados.
Que tipo de doenças cobre um seguro de doenças graves?
Em primeiro lugar, é importante entender o que se considera uma doença grave. Algumas delas são:
- Enfarte do miocárdio
- Intervenções cirúrgicas para doença coronária
- Cancro
- Acidente Vascular Cerebral
- Insuficiência renal
- Transplante de órgãos
Recomendamos-lhe a leitura deste outro artigo em que respondemos às perguntas mais frequentes sobre o seguro de doenças graves.
O que acontece quando sofremos uma destas doenças ou cirurgias graves?
Uma situação com estas características pode significar uma alteração radical nas nossas vidas, não só a nível anímico ou pessoal, mas também a nível económico. Por isso, a partir do momento em que seja diagnosticada uma destas doenças graves, terá que ter capital disponível para aceder a tratamentos ou qualquer outra coisa que deseja. Isto, claro, no caso de ter um seguro de doenças graves. Também poderá usufruir de assistência em casa e ajuda psicológica. Tudo para que não fique sem apoios num momento assim.
Prevenir é o melhor remédio. É importante ter em conta também que o seguro de doenças graves, por si só, não é suficiente. Devemos ter um estilo de vida saudável e equilibrado, para evitar a necessidade de usar o seguro de doenças graves. Sem dúvida que não existe maior tranquilidade do que saber que o nosso futuro e o da nossa família estão protegidos.
*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida
MetLife Europe d.a.c. -Sucursal em Portugal