“A vida dá muitas voltas”, esta expressão que já ouvimos milhares de vezes e é verdade, nunca sabemos o que o amanhã lhe trará ou mesmo no pior dos casos, se haverá um novo dia. E perante tal fatalidade, além de expressar o que sente aos seus seres queridos, também é muito importante pensar no futuro e pensar no bem-estar deles caso já não esteja.
Se quiser ter a certeza de que nada faltará aos seus familiares, o mais apropriado é contratar um seguro de vida. O problema reside no número de opções que tem à sua disposição, nos diferentes meios de contratação e no medo de se equivocar.
Sentir-se apoiado por um profissional do setor e especialista em seguros de vida pode esclarecer as suas dúvidas e ajudá-lo a adequar as suas necessidades ao seguro que realmente necessita.
Como encontrar um profissional de confiança especialista em seguros de vida?
A primeira coisa que precisa é que lhe expliquem de forma clara e simples todo este vocabulário que é estranho para si, mas natural para eles. A simplicidade e capacidade de comunicação são essenciais.
O segundo aspeto é que lhe ofereça soluções que sejam ajustadas e acessíveis. Que seja capaz de se colocar na sua situação e oferecer-lhe o serviço e o seguro de vida que se adapta às suas necessidades em termos de capital segurado, que tenha em conta as pessoas que dependem economicamente de si, que lhe explique claramente todas as coberturas complementares, e que respeite o seu orçamento.
Neste ponto, a experiência com que conte este profissional será extremamente útil. A sua carreira profissional dar-lhe-á o conhecimento necessário para saber como enfrentar todo tipo de peculiaridades, porque na verdade, somos todos humanos, mas cada situação pessoal é um mundo totalmente diferente.
Por último, mas não menos importante, é a segurança da companhia de seguros de vida com que colabora. Na nossa sociedade qualquer seguradora pode ser bem-sucedida, mas o desafio é manter-se no tempo. A MetLife leva mais de 150 anos a oferecer segurança em 40 países: consegue encontrar algo melhor?