As principais causas de mortalidade na Europa
Segundo um relatório recente da ONU, em 2020 na União Europeia, foram detetadas 2,7 milhões de pessoas com cancro e 1,3 milhões perderam a vida a lutar contra esta doença. Está previsto que em 2035, os casos de cancro tenham aumentado cerca de 24%, transformando-a na principal causa de morte na UE.
Atualmente, as principais causas de mortalidade na Europa são as doenças DNT (doenças não transmissíveis), que abrangem um conjunto de doenças cardiovasculares, tumores, doenças respiratórias crónicas e diabetes.
Não obstante, estes problemas de saúde apresentam grandes probabilidades de cura ou de serem controlados, se for adotado um protocolo adequado de prevenção e de controlo.
Rastreios periódicos para a prevenção das doenças graves
Os especialistas salientam que uma boa forma de prevenção, para além da manutenção de um estilo de vida saudável, é através de rastreios e de programas de detenção precoce. Este tipo de programas ajuda a detetar as doenças, mesmo quando estas ainda não apresentam sintomas, e podem evitar a necessidade de recorrer a tratamentos agressivos para aumentar a respetiva eficácia.
Presentemente, calcula-se que graças a estes programas, na Europa existam mais de 12 milhões de sobreviventes de cancro. O que demonstra, que sem estes programas estas doenças iriam afetar mais vidas.
Além disso, nos últimos anos progrediu-se de forma significativa nas tecnologias de diagnóstico e de acompanhamento assistencial, e a taxa de sobrevivência aumentou.
Assistência imediata, chave na luta contra as doenças graves
Ainda que a prevenção e os exames periódicos sejam ações básicas para detetar atempadamente este tipo de doenças graves, o segundo pilar fundamental para controlar a sua progressão é a assistência rápida e específica.
O seguro de doenças graves da MetLife garante o capital seguro contratado no momento do diagnóstico. Para além disso, terá ainda acesso a um conjunto de serviços associados, tais como o acesso a tratamentos de qualidade, a elaboração de um plano de assistência à medida e personalizado e com assistência psicológica. Sem dúvida que representa uma tranquilidade adicional que permite poder contar com um apoio económico e assistencial para poder enfrentar com êxito este tipo de doenças.
A MetLife permite assim que os seus segurados se concentrem na sua recuperação enquanto os melhores profissionais se ocupam do tratamento personalizado da sua doença. Além disso, oferece diferentes opções que se adaptam às circunstâncias de cada um. A opção mais básica cobre três tipos de patologias: cancro, enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral (enfarte, trombose ou derrame cerebral). Dispõe igualmente de outra opção mais completa que inclui outras cirurgias ligadas a estas doenças.