Estamos habituados a um ritmo de vida acelerado, para cumprir o maior número de tarefas possível e viver da forma mais intensa. Vivemos com medo do fracasso. A nossa filosofia de vida deve mudar e devemos adotar uma atitude mais positiva relativamente aos pequenos problemas que surgem.
Uma nova pesquisa demonstra que, se adotarmos uma atitude positiva e se somos capazes de sentir emoções positivas, podemos reduzir os nossos níveis de inflamação sistémica, o que significa reduzir o risco de doenças crónicas, como a diabetes ou doenças cardíacas.
Uma coisa está clara: tudo o que acontece na nossa mente tem uma influência direta sobre o nosso corpo. Se escolhemos sorrir regularmente, sorrir todos os dias, ao principio poderá parecer estranho, mas o nosso cérebro irá gerar um processo bioquímico que combina dopamina e endorfina, que indica ao nosso corpo que tudo está bem.
O bem-estar psicológico, através da positividade, não só previne a ocorrência de doenças, mas também é necessário para as que são incuráveis, ajudando a melhorar a qualidade de vida nos momentos mais difíceis.
Lembre-se sempre que um otimista, perante a adversidade:
– Nunca desiste
– Enfrenta os problemas com paciência
– Tem hábitos saudáveis
– Luta pelos seus objetivos
– Tem uma autoestima mais alta
– Aprende a lidar com o stress
Fontes:
http://www.labioguia.com/notas/ser-positivo-mejora-la-salud
http://www.hispantv.com/noticias/salud/345747/ser-positivo-beneficia-salud